7,5 horas de palestras

em  8 capítulos

01. O que é o Economia Comportamental e por que isso é importante para os profissionais de marketing?

Mais e mais, marketing e comunicação estão se tornando uma ciência. Uma ciência sobre o que motiva os clientes, como eles se comportam e tomam decisões. Aqui, Rory explicará por que os profissionais de marketing precisam aprender sobre economia comportamental e por que as abordagens padrão de marketing e publicidade estão morrendo lentamente. Essa primeira etapa é repleta de exemplos (surpreendentes!), estudos de caso e percepções reveladoras, tudo envolto no inconfundível senso de humor de Rory.

02. Analise o contexto de tomada de decisão

Matej vai falar sobre os erros mais comuns que os profissionais de marketing cometem quando se aproximam de um projeto. Ele lhe dará as ferramentas necessárias para descobrir por que os clientes não estão fazendo o que você quer que eles façam. 
Passo a passo, ele te conduzirá ao processo de análise do contexto de tomada de decisão. Esta parte crucial deve ser feita antes de você começar a ter idéias. Caso contrário, todos os esforços e soluções que você apresentar podem ser em vão. O que seria um pouco lamentável. Especialmente porque não é uma maneira melhor.

03. Drivers de comportamento

Você aprenderá ferramentas comportamentais poderosas e comprovadas cientificamente, que lhe permitirão mudar o comportamento e as decisões de seu cliente. 
Matej vai falar sobre os surpreendentes princípios psicológicos que todos os clientes ficaram surpresos em aprender. Ele vai compartilhar o quão sem importância pode ser falar sobre os benefícios do seu produto ou como simplesmente alterar a ordem das informações que você dá pode fazer maravilhas. 
Ele também revelará como eles usaram esses princípios para aumentar a conversão em 132%, aumentar a eficácia de uma campanha em 55% ou como eles melhoraram as CTRs em 57%.
Os principais princípios que você vai dominar são Incerteza, Esforço Percebido, Reciprocidade, Prova Social e Aversão à Perda .

04. Arquitetura de escolha

Sam explorará uma das maneiras mais poderosas de moldar o comportamento de seu cliente - alterando a arquitetura de escolha . A forma como o processo de tomada de decisão é construído, as escolhas são apresentadas e quando você atrai a atenção das pessoas é crucial. 
Sam vai falar sobre uma pequena mudança em um site que trouxe 300 milhões de receita. Ele vai explicar por que mais opções para os clientes podem ser literalmente mortais para o seu negócio e o que fazer sobre isso. Você também descobrirá como aumentar o atrito para seus clientes pode ser uma mina de ouro surpreendente. 
Abordaremos os seguintes conceitos: Sobrecarga de Escolha, Padrões, Fricção e Saliência .

05. Percepção de preço e produto

Dan explicará que as pessoas não sabem quanto estão dispostas a pagar por produtos ou serviços e que poder isso lhe dá. Você verá que os clientes não podem avaliar preços e ofertas em um vácuo, é por isso que o contexto é crucial. 
Você terá ferramentas poderosas que podem ser usadas para mudar o contexto de tomada de decisão e, assim, a percepção de preços, produtos e justiça de suas ofertas. 
Você ficará surpreso ao descobrir que os clientes podem ser mais felizes se esperarem mais, que um número aleatório pode fazê-los pagar mais ou que uma oferta irrelevante que ninguém escolhe pode mudar o jogo. 
Os conceitos que você aprenderá com Dan são Fairness, Middle Option, Anchoring, Power of Free e Decoy .

06. Teste e repita

A última carta do framework ADAPT fala sobre o último passo essencial no seu caminho para projetar soluções que realmente funcionem. 
É difícil prever qual das suas ideias funcionará melhor. A economia comportamental fornece as ferramentas para criar soluções surpreendentes, mas apenas testá-las mostrará claramente qual delas é a vencedora. 
Matej irá explicar como você deve testar, quem testar e o que fazer com os resultados.

07. Ferramentas de marketing

Mais e mais de marketing é feito online e você precisa de ótimas ferramentas de marketing para ajudá-lo a coletar dados, descobrir os padrões de comportamento de seus clientes e fornecer informações sobre quais soluções você projetou ou não. 
Neste último capítulo, você receberá nosso conselho sobre algumas das ferramentas que você deve usar. Nós viajamos ao redor do mundo para conhecer as pessoas por trás dessas ferramentas e eles vão descobrir como eles funcionam e que valor incrível eles podem trazer para você. Recomenda-se vivamente.

08. Estudos de caso

Neste ponto, você terá aprendido todos os poderosos princípios comportamentais e terá dominado o framework ADAPT. Então, a melhor maneira de terminar este curso é mostrar a você como nós - seus 4 palestrantes - usamos tudo isso para resolver desafios específicos. 
Nesta parte, você ouvirá 11 estudos de caso em que Dan, Rory, Sam e Matej usaram insights comportamentais no design de produtos, campanhas de mala direta, otimização de sites, mudança de comportamento e muito mais. 
Não há nada como ver todo esse conhecimento aplicado e trabalhando em um contexto da vida real. Esta parte fornece tanto cargas de inspiração quanto um ótimo contexto para ajudá-lo a absorver as lições e usá-las corretamente em sua própria prática.

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